Novena acontece de 29 de dezembro a 07 de janeiro na Catedral São Thomaz de Cantuária - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, dezembro 26, 2017

Novena acontece de 29 de dezembro a 07 de janeiro na Catedral São Thomaz de Cantuária



São Thomaz defendeu a fidelidade a Deus, liberdade da Igreja e os interesses do povo cristão. Por isso, foi perseguido, exilado e morto na Catedral de Cantuária, na Inglaterra. Ele é o padroeiro da Diocese de Camaçari, um modelo de vida e intercessor junto a Deus para que nos socorra em nossas necessidades e tribulações atuais, sua festa litúrgica acontece no dia 29 de dezembro, data que marca a abertura do novenário às 19h na Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na praça Desembargador Montenegro no Centro de Camaçari.
Com o tema central “O discipulado e a missão nascem do encontro com Cristo” os devotos poderão participar do novenário às 19h, exceto nos dias 31 de dezembro e 06 de janeiro que será às 18h30.
As paróquias das cinco foranias são convidadas especiais para festejar o padroeiro diocesano, sendo os convidados da primeira noite a  Forania São Miguel e todo povo de Simões Filho (29/12) , Forania São Thomaz abraçando a sede de Camaçari e Dias D´Ávila (30/12), Forania Divino Espirito Santo contemplando a Orla de Camaçari (04/01), Forania São Sebastião com as cidades de  São Sebastião do Passé e Terra Nova (05/01) e Forania Sagrada Família, que compreende Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde (06/01), neste dia haverá show católico após a novena.
As homenagens seguem até sete de janeiro, quando a programação inicia às 05h com alvorada de fogos, 06h Oficio de São Thomaz, 7h Missa, 11h Adoração ao Santíssimo com Hora Média. A tradicional procissão pelas ruas do município, sairá às 16h da Comunidade Santo Antônio, no Bairro do Triângulo e a Missa Solene na Praça Desembargador Montenegro.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here