Escolas levam prêmio por incentivo à leitura - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, novembro 22, 2017

Escolas levam prêmio por incentivo à leitura



O Teatro da Cidade do Saber ficou lotado de alunos para celebrar o Prêmio de Incentivo à Educação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (21/11). Dez escolas de Camaçari e Dias d’Ávila foram selecionadas para participar com projetos que foram implementados e acompanhados por uma comissão de educadores ao longo do ano letivo de 2017.
O prêmio é uma iniciativa do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc). “O objetivo é de contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, com foco na leitura, expressão oral e escrita”, explicou o Superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic, Érico Oliveira.
A secretária de Educação, Neurilene Martins, ressaltou a importância do prêmio. “Sem dúvida é colocar em destaque a força do trabalho colaborativo, vinculado a um projeto pedagógico forte de comunicação escrita e oral. Isso acaba envolvendo toda a escola e a comunidade”, falou.
O evento empolgou o público com a atração musical da banda Bamuca e pelo sorteio de brindes para 60 alunos presentes no evento. Além disso, a esperada premiação de R$ 10 mil revertido em materiais para as escolas foi a grande expectativa da tarde, que ficou com as escolas Marina Tavares e Parque Florestal.
O vice-prefeito, José Tude, representando o prefeito Antônio Elinaldo, também pontuou a importância do incentivo à leitura para as crianças. “Uma criança que é incentivada a ter o prazer da leitura pode se tornar um cidadão muito melhor para a nossa cidade, pois o conhecimento é a chave de muitas coisas”, disse.
Todos os projetos das dez escolas indicadas para a etapa final da premiação terão as experiências pedagógicas transcritas em uma publicação que será divulgada em toda a rede escolar dos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila.

ESCOLAS SELECIONADAS – CAMAÇARI

Escola Experimental Professora Marina Tavares Cardoso
Tema: Fortalecer Identidades: cada um do seu jeito, cada jeito é de um
Escola Municipal Parque Florestal
Tema: Biblioteca: Asas de Papel – Viagens, sonhos e conhecimentos
Centro Educacional Reitor Edgard Santos
Tema: Gêneros Textuais: lendo o mundo para escrever a vida
Escola Municipal Denise Tavares
Tema: Sol, Raízes e Asas
Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana
Tema: Curta Parafuso: registrando a cultura em 5 minutos
Foto: Kelvi Lima
-- 



ASCOM - Prefeitura de Camaçari

(71) 3621-6757
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here