UFBA chega a Camaçari.




Um passo muito importante foi dado para educação de qualidade em Camaçari. Em apenas oito meses, três instituições de grande porte foram anunciadas pela atual gestão, todas do âmbito federal e com previsão para as aulas serem iniciadas já no próximo ano. O prefeito Antonio Elinaldo anunciou a vinda da Universidade Federal da Bahia na última sexta-feira.

O campus da UFBa será construído no espaço que fica o Ceped (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento), localizado na BA-512. Entretanto, para adiantar a chegada da Universidade, a ideia é que as aulas comecem na Cidade do Saber, que tem capacidade para suportar duas entradas de 400 alunos, como campus provisório, até que o campus definitivo fique pronto. Antes da UFBA foram anunciadas a chegada do Senai e do Cimatec. 

O objetivo do SENAI é atender às demandas da indústria, principalmente das empresas situadas no Polo Industrial de Camaçari, o que justifica a ampliação da atuação no município, com a construção da sede própria, a ser edificada na Avenida Jorge Amado, no Loteamento Espaço Alfa. O Cimatec Industrial será implantado em cinco etapas em uma área total de quatro milhões de metros quadrados. A primeira, prevista para ser concluída em maio de 2018, será composta por 11 prédios distribuídos em uma área de 50 mil metros quadrados, que ficará na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel.

Related Posts

0 comentários: