Inaugurado o Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, junho 29, 2017

Inaugurado o Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari



Em clima junino, foi iniciada oficialmente nesta quarta-feira (28/6) asatividades de 2017 do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari. A expectativa é que durante todo o ano sejam atendidas cerca de 1.000 pessoas nos mais diversos serviços.

Para que o espaço funcionasse foi necessário realizar uma reforma que contou com serviços como: troca de portas e fechaduras, reposição de torneiras, lâmpadas e da bomba d’água, o passeio foi refeito e implantadas as redes elétrica e telefônica.

As atividades começam na próxima semana e cada mês contará com uma programação diferente. No mês de julho serão realizados cursos de artesanato e canto e coral, oficinas de contos e histórias de Camaçari, palestras sobre saúde e nutrição e orientação sobre direitos dos idosos.

O prefeito Antonio Elinaldo estava muito emocionado e, ao lado da família, falou aos presentes sobre o significado da abertura do espaço. “Essa era uma obra simples e de importância imensa. É a primeira que estou entregando para a população, porque tivemos de organizar a casa primeiro”.

Com a afirmativa “O Centro de Convivência é Nosso”, a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Simara Ellery, destacou a situação que o local foi encontrado. “Aqui estava sem mobília, energia, água e nem o Habite-se (que é o auto de conclusão da obra)”.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Lúcio Guimarães, disse que “esse momento é de grande ganho. Por ser um local de encontro, é um grande parceiro na luta por direitos, como o da segurança. Já que cerca de 80% dos casos de violência são cometidos por pessoas da família”.

Uma das mais animadas era a aposentada, Julieta Fontes da Silva, 76 anos, que dançou e comemorou a abertura dos trabalhos. “Estou muito feliz. Vou participar de todas a atividades que puder”, finalizou.

Para participar das atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari basta se inscrever no local ou no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de referência para fazer o encaminhamento. Para isso, basta apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

O Centro está localizado na rua Ambrosia, no bairro Inoccop, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Estavam presentes na abertura dos trabalhos a primeira dama, Ivana Paula, secretários municipais e vereadores.
-- 



Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here