Matriculas continuam abertas na Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, maio 18, 2017

Matriculas continuam abertas na Cidade do Saber



As matrículas para as atividades culturais da Cidade do Saber, iniciadas nessa segunda-feira (15), seguem com tranquilidade. Só no primeiro dia, das 750 senhas disponibilizadas, foram distribuídas 462, o que corresponde a 61,6% das vagas. Com isso, as turmas para os cursos de percussão, bateria, violão, canto e coral, teatro para adulto e dança contemporânea já foram formadas.
O processo de inscrição segue até 19 de maio apenas para capoeira regional, dança de salão, teatro para adolescente e ballet. O prefeito Antonio Elinaldo considera a Cidade do Saber o principal equipamento cultural, esportivo  e educacional do Município. Por essa razão o programa é uma das prioridades da gestão.
O atendimento está sendo realizado das 8h às 12h e das 13 às 17h, por ordem de chegada, na Secretaria de Cursos. Das 1.078 vagas oferecidas para as atividades culturais, cerca de 30% foi reservada para alunos de regularização de fluxo com distorção idade/série, restando 750, direcionadas para demanda espontânea.
A inscrição é feita mediante apresentação de documento oficial com foto (RG, habilitação ou carteira profissional) e comprovante de residência atualizado do município. Os menores de idade precisam ainda do atestado de escolaridade e do documento pessoal do representante legal, que deve estar presente no ato. Cada pessoa só poderá se inscrever em apenas um curso por período e terá direito a apenas uma senha. No caso dos alunos em regularização de fluxo, é necessário ainda CPF e cartão do Bolsa Família, caso seja beneficiado pelo programa.
As aulas de todas as atividades culturais serão realizadas nos turno matutino e vespertino, exceto o de canto e coral, que só será realizado pela tarde, e de danças contemporânea e de salão, que possuem horários noturnos. Entre os dias 22 e 30 iniciam as inscrições para as modalidades esportivas. Serão oferecidas cerca de duas mil vagas, divididas entre 13 modalidades: boxe, judô, ginástica rítmica, karatê, jiu jitsu, capoeira, futsal, basquete, vôlei, natação escolinha e para adultos, hidroginástica e futebol de campo.
Mais informações, como dias de aula, horário, faixa etária e duração dos cursos podem ser obtidas através do telefone (71) 3644 -9824.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here