Campanha “Faça Bonito” - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, maio 12, 2017

Campanha “Faça Bonito”



Com uma ampla e vasta programação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará diversas ações em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A campanha “Faça Bonito” terá atividades que vão entre os dias 15 e 31 de maio. O ponto alto da iniciativa será a “Mobilização Popular - Caminhada da Campanha”, que seguirá do Centro Administrativo até a Praça Desembargador Montenegro, no dia 18, às 15h. A programação contará ainda com ações educativas, palestras, panfletagem, oficinas temáticas, entre outros, que serão realizadas em diversos espaços públicos da cidade, a exemplo de teatro, unidades escolares e de saúde.
As atividades do Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no município ocorrerão em parceria com o Conselho Tutelar de Camaçari, a Concessionária Litoral Norte (CLN) e a Organização Não-Governamental PLAN International. A intenção é sensibilizar a população em geral e os formadores de opinião, a fim de motivar ações espontâneas das pessoas pela proteção de crianças e adolescentes. 
A violência sexual atinge meninos e meninas, de diversas faixas etárias e de diferentes camadas sociais, e pode ser prevenida com os cuidados e informações necessárias. Para denunciar existe o Disque 100, que garante anonimato ao denunciante.
A programação completa das atividades pode ser acessada através deste link.
CAMPANHA
A data foi instituída no Brasil pela Lei 9.970 e escolhida nacionalmente em menção ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, Espirito Santo. Aracelli era uma menina de oito anos quando foi raptada, drogada, violentada e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu impune.
O objetivo da mobilização é manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here