AbriU Dança na Bahia - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, abril 06, 2017

AbriU Dança na Bahia




A primeira oficina de Dança Contemporânea, será das 14 às 16h, ministrada por Melissa Figueiredo, que é graduada em dança pela Universidade Federal da Bahia e formada pela Escola de Dança da Funceb. Atualmente integra ao Nii-colaboratório, criações compartilhadas em dança como idealizadora e artista propositiva.
A segunda oficina de Dança Afro, será das 16h às 18h, com Pakito Lazaro, que também é graduado em dança pela Universidade Federal da Bahia e formado pela Escola de Dança da Funceb. Já atuou como dançarino do Balé Folclórico da Bahia, e, atualmente é o diretor da Corpo Sísmico CIA. de Dança.
Na Sexta-feira (7), às 9h, os profissionais da dança terão a oportunidade de participar de um diálogo temático, sobre Produção em Dança: e Mercado de Trabalho? com Nirlyn Seijas.
Todas as atividades serão realizadas no Teatro Alberto Martins. E as inscrições podem ser realizadas no site https://abriudancanabahia.wordpress.com/


AbriU Dança na Bahia

É um projeto que visa dar visibilidade a todos os estilos, criando um intercâmbio entre vários grupos de dança: contemporânea, moderna, ballet clássico, hip hop, pagode, valsa. O “Abriu” é também uma celebração ao mês da dança.

Além das mostras coreográficas o “Abriu” tem o objetivo de qualificar profissionais, promover o intercâmbio e difusão de informações entre artistas, oferecendo uma programação pedagógica com oficinas, palestras e diálogos temáticos, ministrado por profissionais com vasta experiência artística e acadêmica.

“O projeto já contemplou mais de 500 artistas e alcançou 20 cidades baianas. Cerca de duas mil pessoas assistiram as mostras em teatros, espaços culturais e praças. Durante as ações, cerca de 600 profissionais da dança foram certificados”, explicou o diretor Anderson Rodrigo.

As atividades da 6ª edição do Abriu Dança iniciaram em Salvador no dia 29/03. Dando o seguimento, agora em Camaçari. As cidades de Valença, Senhor do Bonfim e Jequié também serão sede do “Abriu”.

O Abriu na Dança foi concebido pelo diretor Anderson Rodrigo e conta com a coordenação artística pedagógica de Bruno Jesus e na coordenação de produção Leonardo Luz. Nesta edição foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança que conta com apoio financeiro do Governo do Estado



Márcia Simas

9.9952-5595

9.8865-2759
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here