Será que as UPAs voltam a funcionar agora em Camaçari? - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, janeiro 05, 2017

Será que as UPAs voltam a funcionar agora em Camaçari?



Por volta das 22h30 da terça-feira (03), o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A para acompanhar a rotina e as pendências da mesma. A visita foi acompanhada pelo coordenador médico das UPAs, Dr. Arthur Sampaio, que estava de plantão na unidade. Gerida pelo Instituto de Gestão e Humanização – IGH, a UPA tipo 1 é a maior do município e tem dado suporte a pacientes de todos os bairros.
Durante a visita Elias Natan conversou com funcionários, pacientes e fiscalizou todas as salas e setores da unidade. “A UPA está funcionando bem. Tem toda estrutura necessária para receber pacientes até em estado grave enquanto aguarda a regulação. Hoje estão de plantão quatro médicos, sendo dois pediatras. A pendência que precisamos resolver imediatamente é colocar o raio-X para funcionar e a sala de gesso também. É muito complicado uma UPA está funcionando sem o funcionamento do raio-X”, destacou o secretário.
Um relatório sobre a situação de todas as UPAs, UBS e PSF de Camaçari está sendo preparado por cada coordenador das unidades para ser entregue e discutido com o secretário. “Além de analisar esses relatórios para solucionar as pendências e melhor atender a população, iremos nos debruçar sobre as planilhas de custos de todos os contratos da saúde. Pois, é necessário reverter cada centavo aplicado em um bom serviço de saúde para população. Essa é a determinação do prefeito Elinaldo”, afirmou Natan.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here