Prefeito Elinaldo toma posse. (Fotos)



Com a Câmara Municipal completamente lotada, o prefeito Antonio Elinaldo (DEM) tomou posse neste domingo (1o), em uma cerimônia marcada pela emoção – muitos participantes da solenidade choraram ao acompanhar o discurso do ex-vereador. Depois do ato oficial, Elinaldo fez uma caminhada até a Prefeitura, sendo seguido por uma multidão. “Neste momento, sinto o peso da responsabilidade que tenho com vocês. Sei que a população de Camaçari sofre com inúmeros problemas, mas vamos trabalhar muito para melhorar os serviços públicos nos diversos segmentos”, afirmou.
Nas últimas eleições, Elinaldo teve 60,84% dos votos válidos, mais do que a soma de todos os seus adversários, o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano, do PT, que ficou com 36,49%, Jailce Andrade, do PCdoB, com 2,24%, e Nilton da Resistência (PSOL), com 0,42%. Ex-líder da oposição em Camaçari, Elinaldo discursou em um palanque armado no pátio da Prefeitura e fez questão de ressaltar o apoio da população para a sua vitória. “Hoje é um dia histórico para Camaçari porque o povo chegou ao poder. Vou governar com um olhar mais do que especial para os que mais precisam. Com minha equipe de governo, vamos mudar o perfil de nossa cidade, tornando-a mais igual, mais justa e mais humana”, disse.
O novo prefeito de Camaçari disse também que uma das principais dificuldades da população é o elevado índice de desemprego. “Combater o desemprego será prioridade absoluta em minha administração”, afirmou. Elinaldo disse também que, como prefeito, vai repetir a fórmula que o transformou no político mais popular da cidade. “Vou andar sempre nas ruas para ouvir a população, saber quais são as principais reinvindicações. A política mudou muito nos últimos tempos e quem governa apenas dentro de um gabinete com ar-condicionado está fadado ao fracasso”, concluiu. Nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil da nova administração, Elinaldo pretende divulgar vários decretos para enxugar a máquina administrativa. “Vou cortar gastos na Prefeitura para gastar mais e melhor com o cidadão”, afirmou. O vice-prefeito, Tude, vereadores e lideranças comunitárias também estiveram presentes em toda a cerimônia de posse.

GALERIA DE FOTOS




Related Posts

0 comentários: