Camaçari ainda respira Lixo. - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, janeiro 05, 2017

Camaçari ainda respira Lixo.


A Prefeitura de Camaçari antecipou para ontem (3) o início da Operação Camaçari Limpa, iniciativa que garante a coleta emergencial do lixo acumulado na sede e orla do município – por conta de problemas ocorridos na gestão passada. Ontem o prefeito Antonio Elinaldo acompanhou o primeiro dia da coleta na sede, que começou recolhendo o lixo nos conjuntos habitacionais Mutá, Lucaia e Penha.
Para a primeira fase do trabalho foram utilizados três carros compactadores de lixo na sede e 5 na orla, sendo que a partir desta quarta-feira (4) esse número deve ser ampliado para dar mais celeridade ao processo. "A nossa expectativa é de que até esse fim de semana a gente consiga coletar todo o lixo que deixou de ser recolhido no ano passado", disse Elinaldo.
No primeiro dia da operação na sede a coleta foi feita em 10 bairros: Gleba A, Gleba B, Gleba C, Gleba E, Centro, Lama Preta, Nova Vitória, e os Phocs 1, 2 e 3. Já na orla, o recolhimento do lixo foi realizado em Arembepe, Catu de Abrantes, Guarajuba e Itacimirim. Como resultado da primeira etapa do mutirão de limpeza, a Prefeitura já retirou das ruas de Camaçari mais de 156 toneladas de lixo, somando sede e orla.
A previsão é coletar nove mil toneladas mês de lixo com trabalho feito em jornada de 24 horas por várias turmas da empresa de coleta. O contrato prevê, entre outros serviços, a coleta de resíduos domiciliares, coleta seletiva, varrição, limpeza mecanizada de praia, capinação mecanizada de vias públicas, lavagem de vias públicas, operação de aterro sanitário, coleta de resíduos de construção e roçagem.

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here