Comunicado Tigre


A Tigre reitera que, após extensa análise de alternativas para garantir a competitividade de seus negócios no País, a decisão de encerrar as operações em Camaçari (BA) é irreversível, não sendo possível a manutenção de qualquer atividade na região.

O Grupo reforça que o encerramento definitivo do Centro Operacional Camaçari acontecerá em fevereiro de 2017, com manutenção da produção até esta data. Dessa forma, segue em processo de negociação com o Sindiquímica Bahia, buscando as melhores alternativas para amenizar os impactos do encerramento da planta aos colaboradores.

Após diversas reuniões com representantes do sindicato, a empresa apresentou proposta que inclui pagamento adicional às verbas rescisórias. É importante ressaltar que a Tigre mantém aberto o canal de comunicação para avançar no processo de negociação. A empresa aguarda contraproposta do Sindiquímica Bahia e, enquanto isso, espera o retorno imediato dos colaboradores aos seus postos de trabalho, considerando irregular a paralisação das atividades.

Conforme previsto no plano de encerramento das atividades em Camaçari, a Tigre informa que já foram iniciadas as ações do Núcleo de Apoio ao Profissional. Até o momento, mais de 30 funcionários já receberam orientação por meio de workshops para elaboração de currículo, atendimentos individuais, além de encaminhamentos para cursos gratuitos no Senai. O objetivo do NAP é ajudar os colaboradores em seu retorno ao mercado de trabalho, capacitação e qualificação profissional. 

Todos os clientes da Tigre em território nacional, inclusive na Bahia, continuarão sendo atendidos por meio das outras unidades da empresa no País.

Related Posts

0 comentários: