Projeto Caminhão da Cultura oferta diversas atividades artísticas


Atendendo a pedidos da comunidade do Canto dos Pássaros, localizada na Cetrel, o projeto Caminhão da Cultura segue na localidade até sexta-feira (02/12), das 14h às 17h. Em função disso, a ação que estava prevista para começar na quinta-feira (01/12) na localidade de Barra do Pojuca, foi transferida para a próxima semana, entre os dias 6 e 9 de dezembro.
No Canto dos Pássaros, desde a terça-feira (29/01), o Caminhão da Cultura está localizado na praça principal com atividades de dança, grafite, teatro, apresentações artísticas, oficinas de música e contação de histórias. Na sexta-feira, será realizada uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante a semana.
Dentre os objetivos do projeto estão o de possibilitar o acesso à cultura a comunidades distantes e contribuir para a formação de cidadãos em bases democráticas e de respeito aos valores sociais e coletivos. A ação possibilita ainda o desenvolvimento cultural e intelectual das comunidades para o exercício da cidadania.
O projeto é executado em uma unidade móvel, mais especificamente em um caminhão-baú que tem capacidade de ofertar as diversas atividades culturais. A ação é destinada a estudantes e comunidade em geral. Para participar é necessário realizar inscrição prévia no local mediante apresentação do documento de identidade e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.
A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), e já contemplou a localidade de Arembepe. A iniciativa ainda será realizada em Barra do Pojuca e Catu de Abrantes.


Related Posts

0 comentários: