Jovens fazem juramento à bandeira - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, novembro 30, 2016

Jovens fazem juramento à bandeira



Cerca de 300 jovens participaram na manhã desta quarta-feira (30/11) da solenidade de juramento à bandeira e dispensa do serviço militar, realizada no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber. Os reservistas fizeram os votos ao principal símbolo sagrado da Nação Brasileira.
A cerimônia foi conduzida pelo sargento do exército Altair Mendes, chefe de instrução dos atiradores do Tiro de Guerra de Camaçari, que falou sobre a importância do juramento. “É um ato constitucional em que os jovens juram defender a pátria, independente de ter feito o serviço militar, com o sacrifício da própria vida”, explicou.
O ato aconteceu para os jovens que nasceram em 1998 e anos anteriores. Após o juramento à bandeira, eles receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), no entanto, quem foi dispensado ainda pode ser convocado a defender a pátria, se necessário, até completar 30 anos.
Neste ano, cerca de 2.300 jovens de Camaçari se alistaram, mas apenas 50 prestarão o serviço a partir de março de 2017. O alistamento acontece anualmente entre os meses de janeiro e junho, após esse período o sistema online faz uma seleção geral dos que serão dispensados.
As solenidades de juramento à bandeira para os reservistas de 2016 aconteceram em diversas etapas ao longo do ano. Novas fases de seleção que definirão os próximos recrutas ainda serão realizadas para cerca de 600 jovens a partir de janeiro. Os últimos juramentos acontecerão nos dias 29 de março e 31 de maio de 2017.
Para o reservista Egly Alves de Andrade, 23 anos, “o momento é de muita importância porque mostra a cidadania, a civilidade do cidadão brasileiro e é uma maneira de defender a nossa pátria”, finalizou.


Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here