Festival de Cultura e Arte reuniu milhares de pessoas



Milhares de pessoas participaram do V Festival de Cultura e Arte de Camaçari, realizado na sede e na orla marítima do Município, entre os dias 24 e 30 de setembro. O evento movimentou a cidade com diversas apresentações de dança, teatro, música, literatura, cultura popular, hip hop, artes plásticas, poesia, literatura, música e fotografia.
Ao todo, 14 atrações levaram o público à praça da Simpatia na Virada Cultural (24/09) e no dia do aniversário de Camaçari, 28 de setembro. Dentre elas Saulo, Lenine, O Teatro Mágico, Baiana System, Dayna Lins, Afrocidade e Ely Nascimento.
Com objetivo de valorizar e salvaguardar a cultura camaçariense, 34 grupos de manifestações culturais foram inseridos no festival, como o Grupo de Capoeira Camugerê, a Associação de Capoeira Grande União, o Samba Chula Raízes do Passado e os grupos Eremim, Espermacete, Boi Bandido de Catu de Abrantes, Samba de Roda Nativas de Arembepe, Percussivo Sons do Timbal, dentre outros.
Durante o festival, a população participou de diversas atividades, como oficinas, feiras de artesanato e gastronômica, exposições fotográficas, apresentações de dança de capoeira, espetáculos teatrais nas praças Abrantes, da Simpatia e a Desembargador Montenegro, na Cidade do Saber, no Shopping Boulevard e nos teatros Alberto Martins e Cidade do Saber.
As atividades do Festival de Cultura e Arte de Camaçari contemplaram também os moradores do distrito de Vila de Abrantes, de Arembepe e de Barra do Pojuca, na orla, de Cordoaria, zona rural, e do bairro Santo Antônio, na sede do Município.

Related Posts

0 comentários: