Produção audiovisual: Cidade do Saber oferece 20 vagas para oficinas de edição e roteiro - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, setembro 27, 2016

Produção audiovisual: Cidade do Saber oferece 20 vagas para oficinas de edição e roteiro



Entre os dias 26 e 30 de setembro (com exceção do dia 28, feriado municipal), a Cidade do Saber estará realizando matrículas para duas novas oficinas na área de produção audiovisual. A oferta marca o início da segunda etapa da fase formativa do programa Ponto de Cultura Cidade do Saber – iniciativa que conta com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, conquistado através de proposta inscrita e aprovada pelo edital Pontos de Cultura 2014.
Na primeira fase, que está em curso, 20 pessoas estão sendo beneficiadas com a realização das oficinas de áudio e vídeo. Agora, serão formadas duas novas turmas, também com 10 educandos cada, mas desta vez focadas no estudo teórico e prático de duas importantes etapas da elaboração de uma obra audiovisual – edição e roteiro.
As aulas terão início no dia 04 de outubro, nos turnos matutinos e vespertinos, sendo que a Oficina de Edição será ministrada nas segundas, terças e quintas, enquanto a Oficina de Roteiro acontecerá nas quartas e sextas. 
Os interessados devem ter idade igual ou superior a 15 anos, possuir conhecimento básico de informática e, preferencialmente, ter alguma experiência, mesmo que de forma amadora, com produção de filmes, vídeos de celular, produção musical e uso do computador para produção de conteúdos.
Oficinas – A Oficina de Edição tem carga horária de 120 horas/aula e vai possibilitar que os participantes realizem análise de vídeos, exercícios de formação do olhar, montagem, conhecimento e utilização de equipamentos analógicos e digitais, além de exercícios de captura de vídeo e som digital.
Já na Oficina de Roteiro, com mesma carga horária, os educandos irão adquirir ampla visão e conhecimentos práticos acerca da criação / produção / análise e execução de roteiro para obras audiovisuais. Tanto a oficina de Edição quanto a de Roteiro serão realizadas utilizando, exclusivamente, sistemas operacionais e softwares livres.
Matrícula – A matrícula é direta (sem necessidade de prova avaliativa) e deve ser realizada na Secretaria de Cursos, localizada no andar térreo do Prédio Educação, dentro do prazo citado. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência de Camaçari, cartão do Bolsa Família (caso possua) e atestado de matrícula na rede de ensino formal (para menores de 18 anos). Menores de idade também devem estar acompanhados de um dos pais ou um responsável. A Secretaria de Cursos funciona das 8h às 18h, ininterruptamente.
Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-9808.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here