Prefeitura quita benefício de adversidade climática - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, setembro 13, 2016

Prefeitura quita benefício de adversidade climática



Passado o período da adversidade climática, que corresponde aos meses de junho, julho e agosto, os pescadores e marisqueiros de Camaçari voltam ao mar para exercer as atividades. Porém, enquanto não podiam trabalhar, a Prefeitura realizou o pagamento de um salário-mínimo (R$ 880,00) como um beneficio social para manter os profissionais seguros no momento em que acontece a reprodução dos peixes e há uma maior incidência de chuva e ventos fortes, que impossibilitam a atividade pesqueira.
Foram beneficiados cerca de 50 pescadores que atendem aos critérios exigidos pela Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), a exemplo de serem inscritos na Colônia de Pescadores Z-14, em Arembepe, exercerem atividade pesqueira por um período mínimo de um ano e não possuir nenhuma renda fixa ou outros benefícios sociais, como a aposentadoria.
Os pescadores e marisqueiras dentro dos requisitos recebem ainda visitas técnicas sociais para que seja constatada a real situação das famílias. Na ocasião é solicitada documentação comprobatória que ateste o exercício da atividade, observada a estrutura da residência e realizada entrevista para verificar a situação econômica e social das famílias.
A Sedap alerta para que os outros quase 50 beneficiários que têm direito ao benefício regularize as situações cadastrais junto aos órgãos competentes para que possam receber o auxílio. O processo para novos contemplados ocorre normalmente a partir do mês de abril, através de mutirão realizado pela secretaria em todas as localidades da orla.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here