Prefeitura realiza processo seletivo com 113 vagas


Se estende de 26 a 28 de julho, o período de inscrição para o processo seletivo do Reda (Regime Especial de Direito Administrativo), que será realizado pela Prefeitura para atender exigências do MP (Ministério Público Estadual). O edital foi publicado nesta terça-feira (19/07) e está disponível no site da Prefeitura e no mural da Secad (Secretaria da Administração). As inscrições são gratuitas e acontecem online no site da Prefeitura.
O MP entrou com uma ação civil pública para que a Prefeitura implemente o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e também firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Município para a realização de um novo processo seletivo.
O processo seletivo visa a substituição de profissionais com o Reda vencido que atuam na Casa da Criança e do Adolescente e também a continuação de serviços existentes no Centro POP (Centro Especializado para a População em Situação de Rua), Conviver (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), Conselho Tutelar, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
Serão 113 vagas no total para cargos de nível fundamental, médio e superior e a faixa salarial varia de R$ 880,00 a RS 3.416,89. A seleção ocorre de três formas, a depender do cargo preterido, que pode ser realização de prova prática, TAF (Teste de Aptidão Física) ou análise de títulos, em todos os casos serão realizadas entrevistas.
A Prefeitura não teve outra saída a não ser realizar o processo seletivo para atender a Ação Civil Pública e, com isso, oferecer serviços diferenciados de acolhimento para crianças e adolescentes, além disso, firmar um TAC vai garantir a continuidade dos serviços realizados em algumas instituições e substituir o Reda vencido de profissionais da Casa da Criança e do Adolescente.
A convocação e contratação só serão realizadas após o período eleitoral obedecendo ao artigo 73 da Lei das Eleições 9.504/97.

Related Posts

0 comentários: