Prefeitura inicia recadastramento da Bolsa Universitária e Bolsa Estágio


O recadastramento dos beneficiários dos projetos Bolsa Universitária e Bolsa Estágio começa nesta segunda-feira (25/07). O procedimento deve ser realizado até 12 de agosto, das 8h às 14h, no Núcleo dos projetos, localizado no prédio da Segov (Secretaria de Governo), no Centro Administrativo.
Caso tenha algum problema com a documentação, o estudante precisa solicitar a prorrogação do prazo dentro do período de recadastramento. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3621-6668 ou 3621-6682.
Os alunos devem apresentar originais da identidade e CPF. Para os beneficiários do Bolsa Universitária é necessário também o original e a xerox dos comprovantes de matrícula e do pagamento das mensalidades de 2016.1 ou a carta de adimplência, além do histórico de notas, declaração de que não possui outros benefícios estudantis e documento que discrimine o valor da mensalidade, como boleto ou declaração da instituição de ensino.
Para os contemplados de nível superior do Bolsa Estágio é necessário apresentar o comprovante de matrícula e o histórico de notas. Para os estudantes de nível médio, é preciso apresentar o comprovante de matrícula ou atestado de frequência escolar. Nos dois casos são necessários apresentação dos originais e xerox dos documentos.
PROJETOS
O Bolsa Universitária é voltado para a conclusão do curso e atende estudantes oriundos de famílias com renda per capita de até 1,5 salário-mínimo, com prioridade para alunos que estudaram na rede pública e que estejam matriculados em instituições privadas de ensino. Os contemplados recebem um benefício mensal de até R$ 500,00 e devem trabalhar 8h semanais, como contrapartida à Prefeitura.
Voltado para qualificação dos estudantes, o Bolsa Estágio garante benefício de R$ 360,00, para os de nível médio, e de RS 724,00 para os universitários. Neste caso, a contrapartida à Prefeitura é de 20h semanais e o trabalho a ser desenvolvido é de acordo com o curso.


Related Posts

0 comentários: