Município sedia capacitação do Ministério do Esporte



De 03 a 06 de agosto, a Cidade do Saber sedia a capacitação na metodologia Treino Social – Aprendendo no Campo, Vencendo na Vida. O curso, promovido pelo Ministério do Esporte, será realizado das 8h às 18h, no auditório 3 do prédio de Capacitação da Cidade do Saber.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (29/07), na Codel (Coordenação de Esporte e Lazer) da Cidade do Saber ou através do e-mail cristina.oliveira@cidadedosaber.org.br. Ao todo, são disponibilizadas 35 vagas, sendo três vagas para ex-atletas de futsal feminino do Município. 
A capacitação é destinada para quem trabalha com crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 13 anos, nas áreas de futebol ou futsal. O objetivo é capacitar técnicos e monitores e refletir sobre a prática pedagógica no âmbito do esporte.
A especialização é certificada pela Associação Alemã de Futebol e adaptada para a realidade brasileira. O método é pioneiro em utilizar o futebol como instrumento para o desenvolvimento de aptidões sociais, cognitivas e educacionais em crianças e adolescentes.
A capacitação é promovida por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor em conjunto com o Centro de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento. Mais informações podem ser obtidas com a Codel por meio do telefone 3644-9825.

Related Posts

0 comentários: