Cadeirantes recebem equipamentos motorizados - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, julho 27, 2016

Cadeirantes recebem equipamentos motorizados



Independência. Essa agora é a palavra de ordem da vida de Juliana Bárbara Lima, 18 anos, uma das 20 pessoas contempladas com cadeira de rodas motorizadas entregues gratuitamente pela Prefeitura, durante cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (27/07), no foyer do Teatro Cidade do Saber.
A alegria estava estampada no rosto de Juliana que, a partir de agora, com o novo equipamento terá mais autonomia. Os pais da adolescente, Sandra Melo, 48 anos e Nonato Lima, 48 anos, também estavam felizes com a iniciativa da administração municipal. 
“Estou muito emocionada, já estava pensando em fazer um show beneficente para arrecadar fundos e comprar uma cadeira dessas para ela. Só tenho a agradecer”. Como solidariedade estimula a solidariedade, Juliana anunciou que doará a cadeira antiga.
Durante a cerimônia de entrega dos equipamentos, o prefeito Ademar Delgado afirmou ser uma satisfação realizar o sonho dessas pessoas e observou que esse foi um compromisso assumido com representantes das entidades de pessoas com deficiência física. “Esse é um direito de vocês e para mim é um orgulho melhorar a qualidade de vida das pessoas, destacou o gestor.
O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Jailton Ferreira, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e contou que a entidade, como órgão fiscalizador, ajudou nas avaliações dos contemplados, no que diz respeito aos critérios exigidos pela Portaria 1.272/13 do Ministério da Saúde para receber o equipamento.
O critério para avaliação dos beneficiários e a preocupação da equipe da Sesau (Secretaria da Saúde) durante o processo foram elogiados pelo presidente da UDEC (União dos Deficientes de Camaçari), Elenilson de Jesus, que também foi um dos contemplados com o equipamento.
A Prefeitura investiu R$ 135.700 na compra das 20 cadeiras motorizadas. Os contemplados passaram por avaliações clínicas especializadas, psicológica e socioeconômica. “Estamos aqui valorizando a vida dessas pessoas, oferecendo mais comodidade e autonomia para que eles possam exercer ainda mais a cidadania e conquistar mais objetivos”, ressaltou o secretário da Saúde, Washington Couto.
Após a cerimônia, os contemplados receberam as instruções de como utilizar o equipamento. Aqueles que não tiveram condições de levar a cadeira hoje, vai receber a cadeira na residência. A cerimônia contou com o show do cantor e compositor de Camaçari, Edilomar, que é deficiente visual.
Participaram do evento os secretários do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), André Anjos, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa. 


Autor: Milane Magalhães
GALERIA DE FOTOS

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here