Prefeitura resgata Seleção para disputar intermunicipal


Resgatar o futebol amador, aumentar o sonho e as possibilidades de jovens jogadores de escolinhas de base e reinserir Camaçari em competições esportivas renomadas no Estado. Esses são alguns dos objetivos pelo qual a Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), teve a iniciativa de reativar a Seleção de Futebol Amador de Camaçari para participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, considerada a maior competição do Brasil na categoria.
A Seleção de Camaçari não participava da competição há 15 anos. A iniciativa de reativar a seleção foi proposta pelo secretário e o subsecretário do Esporte e Lazer, Manuel Alves e Robson Souza, respectivamente, e prontamente atendida pelo prefeito Ademar Delgado.
O prefeito aprovou a solicitação por entender a importância de ter uma equipe de futebol movimentando a cidade, alimentando o sonho das crianças, fomentando a economia e sendo uma opção de lazer, uma vez que as partidas serão realizadas no Estádio Armando Oliveira.
Com a aprovação, a Sedel começou a montar, em parceria com a LFC (Liga de Futebol de Camaçari), a comissão técnica e selecionou o experiente técnico de equipes de futebol amador, Silvânio Prudêncio, para comandar a equipe. Atualmente, 26 jogadores participam dos treinamentos e a comissão técnica é composta por sete profissionais.
Atuando há mais de 20 anos como técnico de futebol Amador, Silvânio Prudêncio ressaltou que a equipe está empenhada e se preparando com todo gás para a competição. “Temos bons jogadores na cidade e será uma oportunidade única para eles e também para Camaçari ter de volta uma Seleção”, destacou.
De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Manuel Alves, a repercussão com a apresentação da Seleção realizada no dia 15, no Teatro Alberto Martins, superou as expectativas. Ele afirmou que agora o desafio é despenhar um bom trabalho na competição, pois “temos uma boa equipe e não falta incentivo de diversas partes, principalmente das crianças que atuam nas 64 escolinhas de base que temos na cidade. Vamos incentivar a participar nos jogos e mostrar que em breve eles poderão fazer parte da equipe”, frisou o secretário.
A Sedel está abrindo o estádio Armando Oliveira à noite para que a Seleção possa realizar o treino, além de ceder equipamento e a equipe de preparadores físicos e professores. A previsão é que a competição comece no dia 17 de julho. Até a próxima semana acontece o arbitral, momento em que a FBF (Federação Baiana de Futebol) realiza o sorteio para definir as chaves dos jogos.
Até o início do mês, 61 equipes estavam inscritas na competição que é organizada pela FBF. Está previsto na regulamentação da competição que 70% dos jogadores tenha entre 17 e 23 anos e outros 30% mais de 23 anos.

Related Posts

0 comentários: