Círculo de Saberes promove estímulo à leitura



Com o objetivo de estimular a leitura, fazer de Camaçari uma cidade de indivíduos leitores e fomentar a emancipação histórica e social do cidadão, a Prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação), realiza o Círculo de Leitura, projeto inserido no programa Círculo de Saberes.
Previsto para o início do segundo semestre, o projeto consiste numa Biblioteca Itinerante que vai passar um dia em diferentes territórios do Município, para que os estudantes das escolas da região e da comunidade local possam usufruir do espaço e ter acesso à leitura.
Os livros da Biblioteca Itinerante são infantis e infantojuvenis, que tratam de diversos temas do imaginário infantil e popular, além de obras clássicas e contemporâneas.
O projeto Círculo de Leitura é uma das sete dimensões que compõe o programa Círculo de Saberes, implantado neste ano e cujo ponto principal é o fortalecimento da cultura comunitária, valorização e resgate da memória e do histórico-cultural, através do fortalecimento da identidade do educando.
O objetivo do programa é promover uma educação de qualidade, ao elevar os indicadores educacionais do Município e implementar políticas que garantam o acesso, permanência e o sucesso das crianças, jovens e adultos na vida escolar.

Related Posts

0 comentários: