Moradores da orla beneficiados - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, abril 26, 2016

Moradores da orla beneficiados


A autônoma Iara Belotti, de 26 anos, foi uma das moradoras da orla de Camaçari que recebeu atendimento bucal, na manhã desta terça-feira (26/04), primeiro dia de prestação dos serviços do Odontomóvel. A carreta adaptada para atendimentos odontológicos está no Terminal de Transbordo Professora Célia Campos, em Arembepe.
Quem fez questão de acompanhar de perto o primeiro dia de atendimento em Arembepe foi o secretário da Saúde, Washington Couto. Na ocasião, ele afirmou ser importante garantir a oferta de serviço básico e especializado odontológico em um lugar só. A iniciativa foi aprovada por Iara Belotti. “Estava há quase um ano sem ir ao dentista e gostei muito. Fiz limpeza pela manhã e um canal à tarde”, contou a moradora de Arembepe, que procurou os serviços porque estava com dor de dente.
O atendimento segue até o meio-dia de sexta-feira (29/04). Quarta (27/04) e quinta-feira (28/04), o atendimento acontece das 8h às 17h. No sábado (30/04), o Odontomóvel contempla moradores da sede do Município com atendimento na BCS (Base Comunitária de Segurança) do bairro Phoc II, das 8h às 17h.
A partir da avaliação do dentista, os pacientes são atendidos e a depender da gravidade são orientados a voltar no turno oposto ou em outro dia para a conclusão do atendimento.
Para ser atendida, a pessoa deve apresentar o documento de identidade, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis com autorização. A unidade móvel atende crianças a partir de cinco anos e possui elevador para atender pessoas com necessidades especiais.
A unidade móvel conta com sete consultórios, onde são realizados procedimentos como profilaxia, obturação, extração, pequenas cirurgias, limpeza e retirada de placa bacteriana, além de restauração, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva) e orientação sobre a saúde bucal.            
O Odontomóvel faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) e o Ministério da Saúde.

GALERIA DE FOTOS

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here