Complexo Ford Realiza Gincana Contra o Aedes Aegypti e o Mau Uso da Água Em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, março 22, 2016

Complexo Ford Realiza Gincana Contra o Aedes Aegypti e o Mau Uso da Água Em Camaçari





Na semana do Dia Mundial da Água, os empregados do Complexo Ford de Camaçari iniciam uma gincana para combater possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti e procurar pontos de vazamento hídrico nas instalações da fábrica. A ação vai até o dia 31 de março e tem por objetivo sensibilizar os empregados quanto ao consumo consciente da água e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Ao encontrar um ponto de vazamento hídrico, o colaborador deverá preencher uma ficha com os detalhes da localização e entregar ao representante ambiental da empresa. Serão pontuados na gincana vazamentos encontrados em vasos sanitários, torneiras, chuveiros, válvulas, tubulações, reservatórios e outros equipamentos que utilizem água.
Para os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, serão considerados locais com acúmulo de água parada, como vasilhames, garrafas, pneus, entre outros. A área vencedora será aquela que identificar o maior número de vazamentos e possíveis focos do mosquito, recebendo um prêmio no dia 7 de abril.

Dados Epidemiológicos
A ação do Complexo Ford está alinhada com as iniciativas que o município e o governo vem realizando para combater o mosquito. De acordo com informação divulgada neste sábado (19/03) pela Secretaria de Saúde, Camaçari reduziu em 50% o índice de infestação predial dos mosquitos Aedes. O boletim reforça ainda que de janeiro a março, 67 mil residências já foram visitadas pelos agentes de endemias do município, que trabalham na identificação e eliminação de focos dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here