Estrutura da Lavagem de Arembepe 2016 está 80% concluída




A estrutura da Festa de Arembepe, que acontece de 4 a 7 de março, está sendo montada em ritmo acelerado. A arena principal de shows está 80% concluída. A definição de alguns detalhes e o formato do evento deste ano foram apresentados ao prefeito Ademar Delgado, na manhã desta quinta-feira (25/02).
A grande novidade deste ano é o Palco Pranchão, uma carreta adaptada que ficará atrás do Terminal de Transbordo Professora Célia Campos. No local, os shows acontecem 5 e 6 de março. Este ano, o evento conta com apresentações do Rixô Elétrico, espécie de minitrio elétrico que vai circular entre as praças das Amendoeiras e dos Coqueiros.
O Palco da Cultura também estará em um novo local, na praça das Amendoeiras. A montagem da estrutura está 50% concluída. As apresentações musicais acontecem de 4 a 6 de março. Ainda no Palco da Cultura acontecem apresentações dos grupos de Cultura Popular, sempre no período da tarde e antes dos shows culturais.
A festa começa com o tradicional cortejo, que sai às 11h da Volta do Robalo e segue em direção à Igreja São Francisco de Assis, padroeiro dos pescadores e da localidade. O cortejo será abrilhantado por baianas, pelo Afoxé Filhos de Gandhy, charangas, além de devotos e autoridades políticas.
Após o cortejo, começam os desfiles de blocos que prosseguem até dia 7, quando encerram os festejos. Além dos blocos tradicionais, no dia 6 acontece o desfile de blocos infantis. A programação completa da Festa de Arembepe será divulgada até a próxima segunda-feira (29/02). Os shows na Arena acontecem 5 e 6 de março, com apresentações de artistas locais e de atrações em nível nacional.
Organizada pela Prefeitura, através da Segov (Secretaria de Governo), a Festa de Arembepe conta com apoio das secretarias da Saúde, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Serviços Públicos, do Desenvolvimento Urbano, além da Superintendência do Trânsito e Transporte, Defesa Civil, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e das policias Civil e Militar. 






Related Posts

0 comentários: