Bridgestone de Camaçari adere ao programa do primeiro emprego do Governo do Estado - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Bridgestone de Camaçari adere ao programa do primeiro emprego do Governo do Estado


Novas oportunidades para a primeira experiência de jovens estudantes baianos no mercado de trabalho serão criadas com a adesão, nesta sexta-feira (26), da Bridgestone Pneus ao programa de "Primeiro Estágio, Primeiro Emprego", criado pelo Governo do Estado. Representantes da empresa se reuniram com o governador Rui Costa e secretários de Estado, na Governadoria, no CAB, para a assinatura da adesão e também de um protocolo de intenções para ampliação da fábrica no Polo Industrial de Camaçari, que terá investimento de R$ 262 milhões.

Segundo Rui Costa, a adesão de mais uma empresa fortalece o programa criado em dezembro de 2015 e que pretende inserir, até o final de 2017, nove mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho. "A minha paixão é a educação e eu estou apostando neste programa para absorver os jovens egressos do segundo grau", disse o governador, que enfatizou ainda a valorização pelo esforço dos estudantes dentro dos critérios de seleção.

"Seja na área pública ou na área privada, o principal critério de absorção no programa será a média de desempenho escolar ao longo do ensino médio. Não é um vestibular, não é uma prova para o ter o primeiro emprego, mas sim a conquista pela dedicação dele [estudante] ao longo dos três anos [na escola]", explicou o governador.

O diretor-presidente da Bridgestone, Fábio Marcel Fossen, elogiou o programa do Governo do Estado e reforçou, com a adesão, a intenção da empresa em oferecer oportunidades para os jovens baianos. "Fiquei bastante feliz em ver o governador e o poder público querendo apostar nos jovens, que vão se dedicar e vão querer ser os melhores. Estimular o jovem a crescer é o que levou vários países ao sucesso e esse é o caminho para a gente também", disse o gestor.

Benefícios
Com o programa "Primeiro Emprego, Primeiro Estágio", a ideia do Governo do Estado é estimular que a iniciativa privada e prefeituras, juntamente com o conjunto de órgãos públicos estaduais, ofereçam 4,5 mil vagas em 2016 e outras 4,5 mil em 2017. Além do salário, os estudantes beneficiados terão todos os direitos garantidos, como assistência médica, por exemplo. Entre os critérios para preenchimento das vagas será considerado o rendimento escolar, a partir de um banco de dados disponibilizado pelo Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia).

Outra empresa já aderiu à iniciativa. Em outubro do ano passado, a Ford convocou 100 jovens de escolas estaduais de Camaçari para participar do programa do Governo do Estado.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here