Lavagem de Monte Gordo 2016



O distrito de Monte Gordo ficará em festa durante três dias, quando o padroeiro da localidade, São Francisco de Assis, será homenageado a partir de sexta-feira (22/01) com a tradicional lavagem. O cortejo de abertura dos festejos sai 10h da praça de Guarajuba, em direção à Igreja de São Francisco de Assis, no centro de Monte Gordo.
Com trajeto de três quilômetros, o cortejo será animado pela banda de sopro Big Band e vai reunir baianas, moradores, turistas, veranistas e autoridades. A festa segue até domingo (24/01) com apresentações de manifestações culturais locais e bandas. Em seguida, a animação fica por conta da apresentação do grupo de samba de roda Raízes do Passado de Várzea da Meira.
Sábado (23/01), a partir das 14h, acontece os desfiles de blocos e às 19h começam os shows em um palco montado na praça Conselheiro Rafael Vieira, onde cinco atrações irão abrilhantar a festa.
No último dia da Lavagem de Monte Gordo, a festa começa 15h, com o desfile de blocos. A partir das 19h é a vez de três atrações musicais subirem no palco. A programação completa, com o nome dos blocos e atrações, será divulgada em breve.
A Lavagem de Monte Gordo é realizada pela Prefeitura, através da Serin (Secretaria de Relações Institucionais) e da Coordenação de Eventos, com apoio das secretarias de Governo, da Saúde, da Ordem Pública e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, além da Defesa Civil, da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).

Related Posts

0 comentários: