Reunião esclarece situação de edifícios do Inocoop



Uma reunião, realizada na manhã desta sexta-feira (04/12), entre a Seops (Secretaria da Ordem Pública e Sustentabilidade), a Defesa Civil e a Associação de Moradores da Bela Vista - Inocoop discutiu a situação dos edifícios Crisântemo e Copo de Leite, localizados no bairro Inocoop, que estão ocupados e em risco de desabamento.
No dia 3 de dezembro, foi realizada uma visita social pela Seops, Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Fiscalização Integrada e Polícia Militar. Na ocasião, foram verificadas a situação dos moradores e cadastradas as famílias que ocupam os edifícios, condenados pela Defesa Civil.
A medida foi solicitada pela comunidade do bairro Inocoop, através de um abaixo-assinado no qual pedia providências quanto aos prédios e os ocupantes, por conta do risco social. 
O trâmite após visita social é a evacuação, interdição e provável demolição dos imóveis, esta última ação está em processo judicial. O coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, destacou que apesar de ser uma propriedade particular, o Poder Público pode entrar nos edifícios por conta do risco.
A reunião foi realizada com a participação da presidente e vice-presidente da Associação de Moradores da Bela Vista – Inocoop, Elinei de Souza e Valentina Saraiva, respectivamente.

Related Posts

0 comentários: