Estudantes participam de ações educativas




O sonho de ter um carro vermelho e poder dirigir pelas ruas da cidade foi realizado, em partes, pela pequena Isabela do Carmo, de seis anos, que é estudante do 1º ano da Escola Municipal Conceição de Maria, em Parafuso. Ela participou, na manhã desta terça-feira (10/11), das atividades da Base Móvel de Educação para o Trânsito que ficará na localidade até às 17h e, dentre as atividades realizadas está a possibilidade de dirigir um mini carro elétrico.
As atividades lúdicas são destinadas as crianças de cinco a 10 anos por entender que eles são multiplicadores de conhecimento e tem uma abordagem de diálogo mais fácil com pais, familiares e a comunidade em geral. Além disso, a proposta é formar as crianças para que cresçam como cidadãos conscientes e com responsabilidades no trânsito.
A sensação de dirigir pela primeira vez deixou o pequeno Daniel Fontes, de sete anos, muito contente. Também estudante do 1º ano da Escola Municipal Conceição de Maria, ele contou que gostou do que aprendeu com as atividades e se divertiu bastante. “Quando chegar em casa terei muitas novidades para contar aos meus pais e o que ensinar a eles também”, ressaltou o futuro motorista.
Além de dirigir o mini veículo, as crianças podem assistir vídeos, participar de oficina de pintura, ver uma maquete com todos os aspectos do trânsito em uma cidade e dirigir triciclos e bicicletas. As atividades são realizadas por meio da parceria entre a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), que disponibilizou a Base Móvel da unidade.
Ainda este mês, a Base Móvel de Educação para o Trânsito contempla o 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari e as Associações de Moradores da Gleba C e do Verdes Horizontes. Além da parceria com o Detran para realizar ações educativas em Camaçari, a Gerência de Educação para o Trânsito da STT realiza palestras educativas em escolas através do projeto Trânsito nas Escolas e palestras sobre direção defensiva e educação no trânsito em associações, empresas, órgãos e instituições. Para solicitar uma palestra, os interessados podem enviar e-mail para o correio eletrônico stt.eduptransito@gmail.com ou enviar um ofício para a STT. 


Autor: Milane Magalhães

Galeria de Fotos


Related Posts

0 comentários: