FORD INICIA OFICINAS DE MODA PARA JOVENS DE CAMAÇARI EM PARCERIA COM O PROJETO AXÉ - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, outubro 29, 2015

FORD INICIA OFICINAS DE MODA PARA JOVENS DE CAMAÇARI EM PARCERIA COM O PROJETO AXÉ





A Ford anunciou as primeiras oficinas de customização de roupas para jovens de escolas públicas de Camaçari, na Bahia, em parceria com a ONG Projeto Axé e a Secretaria de Educação do município. Cerca de 400 alunos, de 11 a 17 anos, vão participar do programa, que ensina técnicas de reaproveitamento de peças e tecidos para a criação de novos produtos. Além do aspecto social, a iniciativa é voltada também para a conservação ambiental, incentivando a reciclagem de materiais.

A ação faz parte do trabalho de responsabilidade social da Ford, que tem como objetivo contribuir para promover a qualidade de vida das pessoas nas comunidades onde está presente, e conta com o apoio da Ford Fund, braço filantrópico da marca.

Os workshops começam esta semana e continuam até o dia 10 de novembro. Também faz parte do programa a formação prática de 14 jovens monitores que estudam moda no Projeto Axé, coordenados por educadores com formação em design, produção e marketing de moda.

As oficinas da Ford são compostas de três etapas. Na primeira, é feita uma apresentação de peças reestilizadas pelos integrantes do Projeto Axé. Na fase seguinte, os alunos elaboram ideias e escolhem os materiais para serem usados na customização de peças trazidas de casa. Depois de colocar o aprendizado em prática, eles expõem suas criações e relacionam a experiência com o tema meio ambiente e sustentabilidade.

A Ford também desenvolveu, este ano e em 2014, outro programa em parceria com o Projeto Axé apoiado pela Ford Fund, para a criação de mochilas sustentáveis. Ele promoveu a capacitação de costureiras para a produção de 20 mil mochilas com o reaproveitamento de fardamento industrial, que foram doadas para alunos da rede pública de ensino de Camaçari.
Veja as dez escolas selecionadas pela Secretaria de Educação de Camaçari para receber os novos workshops da Ford:

29/10 – Escola Municipal Anísio Teixeira
29/10 – Escola Municipal Cosme de Freitas
04/11 – Escola Municipal Cleusa Maria de Carvalho Moreira
04/11 – Escola Municipal Denise Tavares
05/11 – Centro Educacional Maria Quiteria
05/11 – Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura
06/11 – Escola Municial Felix Joaquim de Moraes
06/11 – Escola Normal de Camaçari
10/11 – Centro Educacional Reitor Edgard Santos
10/11 – Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária

(29/10/2015)

Imprensa Ford
Tel. (11) 4174-9587/ 9487/ 9591
Para mais informações e imagens, acesse nosso site ou
entre em contato com a Assessoria de Imprensa da Ford
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here