Atividades do Novembro Negro, começa terça




As atividades do Novembro Negro, evento em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, terão início na terça-feira (03/10). A abertura oficial e institucional do evento será às 14h, no Teatro Alberto Martins, e contará com a apresentação cultural da Cia. de Dança Camaçariense Alaketu.
No mesmo dia, antes da abertura oficial, serão inauguradas às 10h, as alas Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança), no Phoc II. Em seguida, acontecerá uma palestra sobre a luta dos dois líderes negros.
As atividades do movimento seguem até o dia 29 de novembro, com uma intensa e vasta programação com atividades de promoção da igualdade racial e combate ao racismo institucional.
Serão 22 dias de atividades com mais de 50 ações de reforço à luta contra o preconceito racial e a intolerância religiosa, dentre elas, colóquio, oficinas diversas, jogos de danças africanas, apresentação de espetáculos teatrais, mostras, rodas de diálogos, debates, exibição de filmes, shows, concursos de beleza, seminários, debates, palestras, simpósio, batizado de capoeira, concerto, sessão especial, parada cultural e atividades de promoção à saúde.
A programação completa pode ser conferida no banner disponível na parte inferior do Portal da Prefeitura, no endereço eletrônico www.camacari.ba.gov.br.
Realizadas pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), por meio da COOPIR (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial), as ações do Novembro Negro contam com o apoio dos governos Federal e Estadual, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, além de diversos grupos do movimento social negro de Camaçari.







Related Posts

0 comentários: