Prefeito Ademar Delgado participa das comemorações do Dia do Trabalhador



Por reconhecer a importância da valorização dos trabalhadores, o prefeito Ademar Delgado participou, na sexta-feira (01/05), das comemorações do Dia do Trabalhador. Com a temáticaTrabalhador nas ruas com a família, uma grande festa aconteceu na praça da Simpatia, onde o gestor de Camaçari conversou com a população.
“Temos muito a comemorar, pois avançamos bastante nos últimos anos ao assegurar direitos como o acesso à universidade e à habitação”, afirmou o prefeito, ao destacar que é preciso continuar na luta para avançar muito mais. Ele também falou da importância das organizações se unirem contra a aprovação do projeto de lei 4.330/04, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviços de terceiros e as relações de trabalho dela decorrentes. “Esse projeto não pode ser aprovado, pois tira direitos da classe trabalhadora”, pontuou.
A festa agradou aos trabalhadores, dentre eles, a comerciante Rosângela Cristina, que aproveitou para passear com a família, e o contador Edelfino Santiago, que destacou a importância dos trabalhadores terem um dia especial, sobretudo com um momento para reflexão. O Dia do Trabalhador foi animado pelas bandas Corda Bamba, Kart Love e Adão Negro.
O evento foi realizado através da parceria da Prefeitura, por meio da Segov (Secretaria de Governo), com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CSP (Central Sindical e Popular) e mais 20 sindicatos filiados e movimentos sociais.
Participaram da comemoração os secretários de Relações Institucionais, Demetríus Moura, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Mulher, Miriam Bitencourt, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, além do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, José Marcelino Filho (PT), dos vereadores Jackson dos Santos (SD) e Elias Natan (PV), do deputado estadual Bira Corôa (PT), e de representantes de sindicatos e movimento sociais.
COPA DO TRABALHADOR
O prefeito Ademar Delgado participou também da 1ª Copa de Futebol do Trabalhador, realizada na manhã de sexta-feira, no distrito de Monte Gordo, nas localidades de Arembepe, Parafuso e nos bairros Dos Quarenta e Seis, Parque das Mangabas, Phoc II, Novo Horizonte e Gravatá. Realizada pela Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), a competição contou com 64 times e envolveu 1400 atletas.

GALERIA DE FOTOS

Related Posts

0 comentários: