Prefeitura atento as chuvas na cidade



A forte chuva que caiu em Camaçari, desde a madrugada desta segunda-feira (27/04), chegou a 100 milímetros. A previsão é que o tempo chuvoso permanência até sábado (02/05), com altos volumes de água que podem variar de 15 milímetros na quarta-feira (29/04) a 58 milímetros na quinta-feira (30/04).
Por conta disso, o prefeito Ademar Delgado acionou a Operação Guarda-Chuva, iniciativa da administração municipal que coloca secretarias e órgãos em estado de alerta, para que o governo possa agir rapidamente caso aconteça alguma ocorrência grave, como alagamento ou deslizamento de terra.
Hoje, na sede do Município, foram registrados alguns pontos de alagamentos, porém nenhuma ocorrência grave. Dentre os locais afetados pela chuva estão as avenidas Sul e Jorge Amado e os bairros Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas, Jardim Brasília e Santo Antônio. Equipes da Defesa Civil fizeram análises nos locais e o prefeito Ademar Delgado determinou que fossem adotadas todas as providências necessárias.
O trabalho realizado pela administração municipal, através das obras de drenagem e das intervenções do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, evitou que locais que tradicionalmente alagavam com a chuva não sofressem nenhum dano, a exemplo das ruas próximas ao canal da Manuela, da rua do Telégrafo e da avenida Tupinambás (antiga radial C).
Com o tempo chuvoso, os moradores de áreas próximas a morros e encostas devem ter mais atenção, assim como aqueles que moram próximos de rios. Diante de qualquer sinal de alerta, a pessoa deve acionar a Defesa Civil, por meio do telefone 199. A ligação é gratuita e também pode ser feita por celular.
OPERAÇÃO GURADA-CHUVA
Dentre as ações realizadas pela Operação Guarda-Chuva estão serviços de drenagem, limpeza de bueiros e canaletas, organização do trânsito em vias alagadas, recolhimento de entulho, fiscalização do uso do solo, auxílio-aluguel e doação de colchões e cestas básicas.
Integram a operação as secretarias do Infraestrutura, do Desenvolvimento Urbano, dos Serviços Públicos, da Habitação, do Desenvolvimento Social, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) 

Related Posts

0 comentários: