Camaçari terá centro planejado



Um local que centralize unidades residenciais, empresariais, comerciais, de educação, saúde, serviços públicos e demais ofertas, para proporcionar uma maior comodidade para a população. Esse é o objetivo do novo empreendimento a ser implantado em Camaçari, apresentado na manhã desta segunda-feira (13/04), em reunião entre o prefeito Ademar Delgado e o senador Walter Pinheiro (PT).
De acordo com o prefeito, a proposta prevê o crescimento do Município e o planejamento para os próximos anos. “É inegável que esta ideia trará muito benefício para a população. Não mediremos esforços para a concretização desse conceito”, afirmou Ademar Delgado.
O gestor de Camaçari ainda destacou iniciativas que contribuirão para o novo centro integrado, como a construção de dois shoppings, as duplicações da Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, e da Estarda da Cascalheira (BA-522), construção de uma maternidade e a ampliação do HGC (Hospital Geral de Camaçari).
Para o senador Walter Pinheiro, a ideia é fazer com que Camaçari se consolide como potencial da Bahia e crie um conceito diferenciado de cidade, integrando todos os serviços essenciais à população para melhorar a vida das pessoas.
Projeto
O novo centro será implantado em um espaço de 7,5 milhões de metros quadrados, que engloba o Bairro Novo e o IFBA (Instituto Federal da Bahia), além de órgãos e entidades como o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Cimatec (Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia), Ucsal (Universidade Católica do Salvador), SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Defensoria Pública, Ministério Público, Justiça do Trabalho, TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Receita Federal e serviços, como bancos e empresas de telefonia. Até o final do mês de abril os órgãos devem formalizar com a Prefeitura o interesse de integrarem o empreendimento.
O centro será subdividido em áreas residencial, empresarial e comercial, educacional, centro cívico, que inclui órgãos de serviço, uma catedral, além de espaço para estacionamento e vias de acesso rápido, que integram ciclovias. Após a reunião, foi realizada uma visita no local da implantação do centro.
Presenças
Participaram da reunião os secretários de Governo, Sergio Paiva, de Relações Institucionais, Demétrius Moura, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, além do ouvidor do Município, Temístocles Matos, e dos vereadores Gilvan Souza (PT), Oziel Araújo (PT) e Elias Natan (PV).
Estiveram presentes também representantes da Ucsal, da Receita Federal, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), do TRT, do Fecomércio, do Ministério Público Estadual, da Justiça Federal, do SENAI, do SAC, da Defensoria Pública, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, da Uneb (Universidade Estadual da Bahia) e da Terrabrás Terraplanagens do Brasil S/A.

Related Posts

0 comentários: