Lavagem de Jauá reúne milhares de pessoas


Vibrante e lotado. O cortejo religioso da Lavagem de Jauá, realizado nesta sexta-feira (30/01), culminou com o prefeito Ademar Delgado mais uma vez conduzido nos braços do povo. O ato, que abre o período de quatro dias de festa e homenageia o padroeiro local, Bom Jesus dos Navegantes, foi o mais bonito dos últimos tempos.
O gestor de Camaçari aproveitou a ocasião e entregou um imóvel reformado, onde funcionam o posto comunitário dos Correios e o ponto de apoio da 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). Rodeado de populares, baianas e do Afoxé Filhos de Gandhy que enfeitaram e deram o tom religioso da festa, o prefeito Ademar Delgado saudou a comunidade de Jauá e foi aplaudido.
Ao falar com a comunidade, o prefeito ressaltou que esta semana a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) realizou a troca de 100% das lâmpadas amarelas (vapor de sódio) pelas brancas (vapor metálico), para dar mais segurança à localidade.
O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Os participantes saíram do bar Tio Bia, seguiram pela avenida Beira Mar e encerraram o cortejo na Igreja de São Francisco de Assis, na praça do Papagaio.  No local, está instalado um dos três palcos dos shows que serão realizados de sexta a segunda feira (02/02).
A baiana Luciene Ramos, de 54 anos, do Terreiro de Lembá, situado no Parque Real Serra Verde, há 20 anos, participa do cortejo e disse que a vibração, harmonia e o encontro de amigos fazem das lavagens um dos pontos altos de Camaçari.
Os shows começam nesta sexta e podem ser aproveitados no Palco da Praia, que fica no trecho principal da orla de Jauá, que interliga a rua Direta de Jauá com a avenida Beira Mar, no Palco do estacionamento, também na rua Direta, e o tradicional Baile dos Coroas acontece segunda-feira (02/02), no palco da praça do Papagaio (veja programação completa abaixo).
O cortejo foi acompanhado por diversas autoridades políticas, dentre elas, a vice-prefeita Carmem Siqueira, os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, de Educação, Luiz Valter de Lima, da Fazenda, Camilo Pinto, de Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Administração, Lezineide Andrade, das Relações Institucionais, Anderson Santos, do Esporte de Lazer, Marco Antônio, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, da diretora-presidente da Limpec, Valentina Saraiva, do diretor-superintendente, Renato Reis.
Além dos vereadores José Marcelino (PT), Gilvan Souza (PT), Jackson Josué (SDD), Elias Natan (PV), Wilton de Ferrinho (SDD), Elinaldo (DEM), Jorge Curvelo (DEM) e Júnior Borges (DEM), do deputado estadual Bira Corôa (PT) e do comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), major Daniel Figueiredo.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feiraq (30/01)
PALCO DA PRAIA
15h – Dayna Lins
BLOCO
15h – União do Guetho – Banda União Guetho
PALCO DO ESTACIONAMENTO
18h – Afrocidade
19h30 – Kart Love
21h – Gerônimo
23h – Julio Vidal
Sábado (31/01)
PALCO DA PRAIA
14h – Amante do Samba
16h – Expressão Popular
BLOCO
Os Marujos – Banda Beat Brasil
PALCO DO ESTACIONAMENTO
19h – D´Kebrada
20h30 – Dan Hills
22h – União do Guetho
23h30 – Pagodart
01h30 – Gilmelândia
DOMINGO (01/02)
PALCO DA PRAIA
14h – Repique de Korte
16h – Samba Comunidade
BLOCO
Escora Balcão – Banda Viola de Doze
PALCO DO ESTACIONAMENTO
18h – Do Seu Jeito
19h30 – Beat Brasil
21h – Xandy de Pilares
23h – Kamassa Reggae
Segunda-feira (02/02)
BAILE DOS COROAS
19h – Celebridade 10
21h – Alice Karoline
23h – Nara Costa

Related Posts

0 comentários: