Academia Pública de Ginástica disponibiliza 800 vagas


As aulas da Academia Pública de Ginástica da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) recomeçam quarta-feira (04/02), no Estádio Armando Oliveira. Ao todo, foram disponibilizadas 800 vagas, distribuídas entre 16 turmas nos turnos matutino e vespertino.
Ainda há vagas disponíveis. Para realizar a matrícula é necessário apresentar atestado ou relatório médico, documento de identidade e comprovante de residência. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h.
O espaço oferece aulas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A academia dispõe de aulas de musculação, ginástica aeróbica, flexibilidade e alongamento. Todas com duração de uma hora e ministradas por profissionais da área de educação física, com o auxílio de um técnico em enfermagem e um fisioterapeuta. O aluno frequenta a academia em dois dias alternados, no horário escolhido.
A academia trabalha com reabilitação, prevenção, promoção e manutenção da saúde. O público-alvo é, prioritariamente, diabéticos, hipertensos, obesos e de reabilitação motora, no entanto, o espaço abre vagas para pessoas com idade a partir de 30 anos.
No local há bolas de pilates e aparelhos para musculação e ginástica, como esteiras, bicicletas ergométricas, cadeiras abdutora e adutora, máquinas para bíceps femural, aparelho graviton, supino com carga, máquina rack machine 45 graus, máquina para glúteo em quatro apoios, aparelho leg press 90 graus, máquina polia inferior, máquina para bíceps e máquina extensora.

Related Posts

0 comentários: