Carnê do IPTU começa a ser distribuído segunda-feira


O governo do prefeito Ademar Delgado tem dado atenção especial para as pessoas que mais precisam. Prova disso, é a isenção de 25.160 pessoas do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2015, o que corresponde a cerca de 23% dos 110.356 contribuintes que vão pagar o tributo.
Moradora do Burissatuba, Ana Maria de Lima, de 48 anos, é umas das beneficiadas com a isenção do imposto. “Esta economia é tudo pra mim, pois posso utilizar o dinheiro com pequenas reformas dentro de casa”, afirmou a assistente de serviços gerais. A isenção do IPTU é garantida pela Lei 1.039/2009.
A partir de segunda-feira (02/02), os moradores de Camaçari começam a receber os carnês do IPTU 2015 nas residenciais. Há uma semana o boleto para o pagamento do imposto pode ser baixado no site da Sefaz (Secretaria da Fazenda). Para isso, basta informar o código do imóvel e o CPF do proprietário.
Quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 10%. Os demais contribuintes podem fazer o pagamento em até dez vezes, respeitando a parcela mínima de R$ 20,00, determinada pelo calendário fiscal do Município. O vencimento da cota única e da 1° parcela do IPTU é 5 de março.
O imposto pode ser pago em agências bancárias, caixas eletrônicos e em casas lotéricas ou na CAM (Central de Atendimento Municipal) do Centro Administrativo, na de Monte Gordo ou na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes.

Related Posts

0 comentários: