Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari


O maior movimento de cultura empreendedora do Brasil. Assim foi considerada a Semana Global de Empreendedorismo de Camaçari, por dirigentes do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Nacional e do Instituto Empreender Endeavor Brasil, líder da iniciativa no país.
De acordo com a organização da atividade, a Semana Global de Empreendedorismo em Camaçari superou todas as edições e expectativas. Foram cerca de 100 mil pessoas durante o evento, que incluiu cursos, palestras, exposições, agenda gastronômica, mostra fotográfica e exposições nos estandes.
Este ano, a novidade foi a inclusão da sétima edição do Polo de Cidadania. A ação, promovida pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com empresas do Polo Industrial e secretarias municipais, oferece diversos tipos de serviços.
Um dos fatores determinantes para o sucesso desta edição da Semana Global de Empreendedorismo foi a criatividade dos empreendedores locais, principalmente dos MEI (Microempreendedor Individual). Pensando neles, a comissão do evento decidiu criar a Biblioteca do Empreendedor, espaço que vai funcionar na Casa do Trabalho e dispor de livros, revistas e apostilas relacionadas ao empreendedorismo, além de computador com acesso à internet.
Para manter vivo o movimento empreendedor, será lançado um concurso para que estudantes e empresários contem qual a visão do evento. Os mais criativos serão premiados com brindes. A comissão está definindo as regras e o funcionamento da iniciativa.
A Semana Global de Empreendedorismo foi realizada entre os dias 17 e 23 deste mês. As atividades foram realizadas na Cidade do Saber, na praça da Simpatia e na Casa do Trabalho. No total, foram 250 expositores dentre economia solidária, artesãos, micros, pequenas e grandes empresas, além de distribuidores nacionais e internacionais.

Related Posts

0 comentários: