Fafá de Belém brilha em show recheado de sucessos e nostalgia


O Teatro Cidade do Saber (TCS) recebeu na noite do último sábado (08/11), o belo show "Piano e Voz", da cantora paraense Fafá de Belém. Além de apresentar belas canções, o espetáculo recordou passagens da vida da artista e seus quase 40 anos de carreira musical. Um clipe foi exibido antes da cortina subir e o som do piano anunciar a entrada de Fafá no palco, abrindo assim o primeiro show da cantora em Camaçari.
Nostálgica, a artista lembrou da infância no Pará. "A música sempre foi apenas um sonho em minha vida. Não imaginava que ela me levaria ao mundo", recordou. Bem humorada, ela arrancava gargalhadas do público com seu riso contagiante e suas piadas pontuais. "O teatro é o meu palco predileto porque fico mais próxima do público. Além do mais, vocês não precisam pular, basta cantar junto", brincou. 
O show – uma homenagem à carreira de Fafá – relembrou fatos importantes de sua vida, influenciada fortemente pelas cantoras que ouvia no rádio. Um dos pontos altos do repertório foi quando ela cantou "Chega de Saudade", do baiano João Gilberto, em um daqueles duetos com a plateia. 
Antes de cantar uma música feita por Chico Buarque, em parceria com o pianista Cristóvão Bastos, que a acompanhava no show, ela lembrou que com sua primeira mesada comprou um disco do cantor carioca, sem imaginar que anos mais tarde gravaria uma canção inédita de Chico, chamada "Sob Medida". Sobre a vida musical, ela contou que "a profissão é glamourosa, mas a vida é de puro trabalho". Já próximo ao final do show, ela contou que gosta muito de cantar sobre a paixão. "Nós, cantores e intérpretes, somos apenas o veículo da emoção, através de nossas vozes", define.
Antes de encerrar, agradeceu a Bahia por abrir as portas para ela (fez um de seus primeiros shows no Teatro Vila Velha, em Salvador) e o Brasil por ter lhe abraçado. Sem os sapatos e o microfone, encerrou o espetáculo brilhando como uma das maiores cantoras do país, aplaudida de pé pelo fiel público camaçariense que lotou o TCS.
---
Faustino Menezes - Ascom

Related Posts

0 comentários: