Cidade do Saber é homenageada


A Cidade do Saber recebeu do governo do Estado a Comenda do Mérito Cultural, pelos serviços prestados à população de Camaçari. A cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira (05/11), no Teatro Castro Alves, onde mais 29 personalidades e entidades que trabalham para ampliar e revigorar a cena cultural baiana também foram homenageados.
A homenagem prestada pela Secult (Secretaria Estadual da Cultura) teve a primeira edição com shows de Carlinhos Brown. O músico também foi um dos homenageados da noite, que contou também com apresentações de danças, do cantor Saulo e da cantora e atriz Laila Garin.
Criada pela Secult, através do decreto nº 14.917/2014, a Comenda do Mérito Cultural recebeu 991 indicações e 30 foram homenageadas. Subiram ao palco para receber a homenagem o diretor administrativo da Cidade do Saber, Utilan Coroa, e o secretário municipal da Cultura, Vital Vasconcelos. Ao lado de outras instituições, eles receberam medalha e certificado da Comenda.
“É motivo de muito orgulho que Camaçari e a Cidade do Saber, já no primeiro ano da Comenda, sejam homenageados, prova de que o trabalho tem dado certo”, comentou o secretário Vital Vasconcelos.
CATEGORIAS
A honraria se dividiu em três categorias, Júnior, Sênior e Póstuma. A Cidade do Saber, inaugurada em 2007, fez parte da categoria Júnior, pela ascensão cultural nos últimos anos.
Cantores como Carlinhos Brown e Gilberto Gil foram homenageados na categoria Sênior pelo trabalho cultural consolidado. E nomes como do escritor Jorge Amado, do cantor e compositor Dorival Caymmi, do médico e um dos fundadores da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Edgar Santos, dentre outros, foram homenageados na categoria Póstuma.
Responsável pela instituição, a diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, não pôde comparecer ao evento mas comentou a homenagem. “A família Cidade do Saber se sente honrada por estar entre os homenageados com a Comenda do Mérito Cultural. O Instituto Professor Raimundo Pinheiro, gestor do programa, agradece o reconhecimento da Secretaria Estadual da Cultura, uma vez que ele enche a todos nós de alegria e nos deixa ainda mais motivados em prosseguir com esse trabalho que já transformou Camaçari em um grande polo cultural”.

Related Posts

0 comentários: