Inscrição do Pronatec 102 vagas


“Uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho com conhecimento adquirido com o apoio da Prefeitura. Isso é um sonho”, comentou Raquel Silva, de 45 anos, uma das inscritas nesta terça-feira (21/10), para o curso de jardinagem oferecido gratuitamente pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Realizada no auditório da Casa do Trabalho, a inscrição teve início às 8h30 e prossegue até as 17h, ou enquanto houver vagas. No total, são oferecidas 102 vagas para moradores da cidade com idade entre 18 e 59 anos.
As vagas estão divididas entre os cursos de agente de limpeza e conservação (51), jardineiro (31) e auxiliar de recursos humanos (20). Às 10h de hoje, as vagas para o curso de auxiliar de recursos humanos já tinham sido preenchidas e restavam 21 para agente de limpeza e conservação e nove para jardineiro.
“É muito bom fazer um curso com certificado e mostrar que sei fazer o meu trabalho”, declarou Wellington de Mello, de 18 anos, inscrito no curso de agente de limpeza e conservação.
A iniciativa é executada pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), e tem o objetivo de qualificar as pessoas para se tornarem profissionais aptos para atuar no mercado de trabalho.
As aulas tcomeçam dia 13 de novembro, na sede do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), na rua Duque de Caxias, Centro. Os cursos serão ministrados pelo Senac, com turmas nos três turnos e aulas de segunda a sexta-feira.
MATRÍCULA
Para realizar a matrícula, os candidatos devem apresentar os documentos de RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) ou PIS (Programa de Integração Social), atestado escolar ou histórico, comprovante de residência e cartão da conta-corrente ou poupança da Caixa.
O curso é gratuito e os participantes recebem uma bolsa auxilio para a alimentação e transporte. No final da capacitação, os alunos recebem certificado de conclusão.


Related Posts

0 comentários: