Inscrição aberta para cursos de esporte


O interesse em praticar um esporte para ocupar o contra turno escolar, além de aprender técnicas de defesa pessoal, levou o estudante Breno Antony Conceição, de 13 anos, a matricular-se no curso de karatê oferecido gratuitamente pela Cidade do Saber.
Morador do bairro Lama Preta, o garoto estuda na Escola Municipal São Tomaz de Cantuária e está no 6º ano. Esta será a segunda vez que ele pratica esporte na instituição. Da última vez praticou futsal.
As matrículas para diversas modalidades esportivas iniciaram nesta segunda-feira (06/10) e seguem até o dia 17 de outubro. Os interessados podem se inscrever ainda para cursos de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, vôlei, ginástica rítmica, handebol, judô, xadrez, natação e hidroginástica.
Por ser menor de idade, o eletricista Nelson Conceição, de 46 anos, pai do garoto, foi acompanhá-lo no ato da inscrição. Segundo ele, incentivar o filho à prática esportiva é bastante salutar e ter uma instituição como a Cidade do Saber que, em parceria com a Prefeitura, oferece isso de graça é maravilhoso.
Demais interessados devem comparecer à secretaria de cursos da instituição, das 8h às 12h e das 13h às 18h (apenas em dias úteis), portando originais do RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula (se estiver em idade escolar) e cartão do programa Bolsa Família (caso possua). Menores de 18 anos devem estar acompanhados por pais ou responsáveis.
As matrículas para modalidades de basquete são destinadas para crianças a partir de 8 anos, enquanto as vagas de voleibol e natação infantil são para crianças a partir dos 9 anos. As vagas de natação adulto e hidroginástica são destinadas a adolescentes a partir dos 17 anos. As demais modalidades são disponíveis para crianças e jovens com idade a partir de 6 anos.
A matrícula é direta, portanto não há necessidade de processo seletivo e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Para esportes aquáticos, é necessária a apresentação de atestados dermatológico e urológico (para homens) e ginecológico (para mulheres).
Outras informações pelo site www.cidadedosaber.org.br ou pelo telefone 3644-9807.

Related Posts

0 comentários: