Obras do Rio Camaçari transformam a cidade na região metropolitana


O Projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari está transformando a cidade, com a construção de praças, parques, estacionamentos, ciclovias, pistas de cooper, novas avenidas, pontes e CRAS (Centros de Referência de Assistência social).
A obra, que beneficia diretamente 21 bairros e aproximadamente 100 mil pessoas, confere mais qualidade de vida e cidadania à população, com o estímulo à prática esportiva, ampliação das opções de lazer, melhoria do trânsito, embelezamento da cidade, reurbanização e organização do espaço público, além da revitalização de áreas verdes, como o Horto Florestal e o Morro da Manteiga.
Etapas do programa já foram entregues, como a Praça da Simpatia, seis quilômetros de novas avenidas, a ponte da Nova Vitória, quadra poliesportiva, campos de futebol e academia a céu aberto.
SEGURANÇA PÚBLICA
A primeira Base Comunitária de Segurança de Camaçari será inaugurada nesta segunda-feira (01/10). Cerca de 80 policiais militares vão atuar na unidade, para atender as comunidades do Phocs I, II e III, Glebas C e E e o bairro dos 46.
Prefeitura de Camaçari (Foto: Agnaldo Silva)Cerca de duas mil escrituras foram entregues
(Foto: Agnaldo Silva)
O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, informou que a base comunitária de Camaçari será a maior do Estado em extensão, possibilitando a realização de atividades comunitárias, cursos, capacitações e prática esportiva.
O equipamento está ligado ao programa Pacto Pela Vida e tem como objetivo trabalhar ações preventivas, aproximação com a comunidade e vistoria das ruas por meio de câmeras de vigilância. Além de realizar ações preventivas de segurança, com trabalho social, por meio de cursos de capacitação e de práticas esportivas.
Prefeitura de Camaçari (Foto: Agnaldo Silva)Obra do Rio Camaçari beneficiam moradores
(Foto: Agnaldo Silva)
2 MIL ESCRITURAS
Além dos quase 4 mil imóveis entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari, a Prefeitura está regularizando a situação fundiária de dezenas de bairros e concedendo documentos de escritura para famílias que não possuíam o documento.
Ao todo, foram entregues aproximadamente 2 mil escrituras residenciais, concedidas sem nenhum custo. Os moradores ficam isentos do pagamento de taxas cartoriais e impostos, economizando cerca de R$ 2 mil.

Related Posts

0 comentários: