III Festival de Cultura e Arte acontece em 3 dias


Faltam apenas três dias para o início do III Festival de Cultura e Arte. O evento, que valoriza a cultura nas mais diversas manifestações artísticas de Camaçari, deve reunir cerca de 80 mil pessoas nos oito dias de festa.
Neste domingo (21/09), em Vila de Abrantes, acontece a pré-abertura do evento, logo após o desfile cívico que dá início aos festejos dos 256 anos de Camaçari. Na ocasião, haverá apresentação de capoeira, espetáculo teatral, exposição fotográfica e show com o cantor Adelmo Casé.
A programação na sede do Município começa segunda-feira (22/09), com exibição de filme e oficinas de literatura, teatro, percussiva e dança, prossegue até dia 28 de setembro. O festival inclui apresentações na Cidade do Saber, no Teatro Alberto Martins e nas praças da Simpatia, Desembargador Montenegro e Abrantes.
A abertura oficial acontece terça-feira (23/09), no Teatro Cidade do Saber com a presença da Filarmônica 28 de Setembro, apresentação de Arte Literária, da cultura cigana, circense e do grupo Caboclo de Parafuso, além da intervenção artística com Bule Bule e o espetáculo Teatral - Minha alma é nada depois dessa história.
Nas localidades de Machadinho, Jauá, Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca as atividades começam a partir das 15h30 de sexta-feira (26/09). Estão previstas apresentações de grupos culturais, dança, teatro e shows.
Na sexta-feira (26/09), na sede do Município, mas especificamente na praça da Simpatia, começam os shows que celebram os 256 anos de Camaçari com a apresentação de dois grupos culturais e das bandas Cabeça de Tambor, Harmonia do Samba e Filhos de Jorge.
O ponto alto do III Festival de Cultura é a Virada Cultural, evento que acontece das 9h de sábado (27/09) até às 6h do domingo (28/09). O show começa a partir das 21h e contará com a apresentação de bandas locais, além dos Titãs e dos cantores Gerônimo e Edy Vox.
No dia 28 de setembro, data da emancipação política de Camaçari, as apresentações começam às 15h, logo após o fim do desfile, com o Grupo Chegança de Mouros de Arembepe. Em seguida, às 16h, começam os shows com Rege FX, Roupa Nova e Jú Moraes.
Nos oito dias de atividades culturais serão aproximadamente mil artistas, sendo 13 bandas de Camaçari, seis regionais, duas nacionais, nove grupos de teatro, nove de dança, quatro poetas/escritores, 28 grupos de cultura popular, dois DJ´s, a Filarmônica 28 de Setembro, além de artistas plásticos e artesãos da economia criativa.
O Festival de Cultura e Arte de Camaçari têm como intuito fomentar a produção cultural, além de valorizar os artistas do Município. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura.





Related Posts

0 comentários: