Centro Educacional Barra do Pojuca festeja 30 anos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, agosto 13, 2014

Centro Educacional Barra do Pojuca festeja 30 anos


Fundada em 1984, o Centro Educacional Barra do Pojuca, comemora no dia 15 de agosto, 30 anos de existência dedicados a educar crianças, jovens e adultos do Município. A celebração vai ocorrer durante o dia todo.
Pela manhã, alunos, professores e funcionários vão confraternizar ao som das bandas Quase Lindos e Fogo de Lenha. Às 12h30, haverá um almoço para funcionários, professores e autoridades do Município e a tarde, será exibido um vídeo que conta a história do Centro Educacional e feita a apresentação da banda de percussão Afroaxé, composta por alunos da instituição.
Atualmente o Centro conta com 2.100 alunos divididos nos três turnos e que cursam turmas da educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adulto).
Além do ensino regular, a escola conta com os projetos Talento na Escola e Mais Educação. O primeiro, destinado para alunos do Fundamental II, oferece aulas de música, danças e teatro. Já no segundo, os alunos ficam na unidade em tempo integral, em um turno realizam o estudo regular e no contraturno atividades como letramento e alfabetização, reforço escolar, capoeira, hip hop, leitura, taekwondo, jiu jitsu, judô, karatê, atletismo, corrida de orientação, ciclismo e educação ambiental.
O centro está localizado na rua Elizio Neto, s/n, em Barra do Pojuca. Ao longo dos 30 anos a instituição já formou mais de 30 mil alunos.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here