Alunos se preparam para o Femec


Para conquistar o público do VI Festival de Música Estudantil de Camaçari – Femec, os alunos da Escola Municipal Catu de Abrantes, na orla do Município, ensaiam a todo vapor. Os estudantes apostam na mistura de ritmos para disseminar a cultura, a preservação da natureza, religiosidade, dentre outros temas.
Durante o evento, que acontece no dia 29 de agosto, na praça da Simpatia, o grupo vai representar a escola com a canção Misturas – Som da Cultura,composição pop de Ryan Martins, de 13 anos. O grupo é formado por três alunos, Tatiele Oliveira e Bruno Ribeiro, de 17 e 18 anos, são os cantores e Larissa Martins, de 16 anos, toca violão.
Apesar de a equipe ser pequena, temos muito a mostrar com a nossa música. “Espero que o público se encante e que eles possam compreender o que queremos passar através da nossa música”, ressaltou a estudante Tatiele Oliveira.
Na reta final dos ensaios, que começou em meados de julho, os estudantes afirmaram que o festival promove a integração com estudantes de outras instituições.
Parte da matriz curricular de Camaçari, o ensino de música se tornou obrigatório em todas as escolas de educação básica do país, a partir da Lei Federal nº 11.769/2008. No município, o conteúdo é ministrado por professores de artes.
Com o tema Os Sons da Cultura, o Femec visa despertar o talento e estimular a cultura musical dos estudantes da rede pública de ensino, além de descobrir novos talentos e promover o intercâmbio entre as escolas da sede e orla do Município. Ao todo, 13 escolas participam do evento, sendo oito representantes da sede e cinco da orla. 

Related Posts

0 comentários: