Alunas de GR conquistam medalhas em Torneio de Escolinhas - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, agosto 26, 2014

Alunas de GR conquistam medalhas em Torneio de Escolinhas



45 educandas de Ginástica Rítmica da Cidade do Saber/Sedel ganharam mais do que experiência no Torneio da Amizade/Divisão Escolinhas, primeira competição formal que participam. O campeonato aconteceu no sábado (23/08), em Salvador, e resultou em medalhas e lugares no pódio para as representantes de Camaçari.
Três conjuntos conquistaram posição de destaque na competição. O grupo juvenil, formado por cinco alunas da professora Tânia Lyrio, ficou em segundo lugar na modalidade cinco arcos. Já os conjuntos infantil e juvenil, da professora Priscila Santos, garantiram o terceiro lugar nas modalidades cinco bolas e cinco arcos, respectivamente.
Foi durante a apresentação das performances individuais, porém, que um talento camaçariense conquistou uma medalha de ouro. A estreia de Helena Lima, 14 anos, não poderia ser melhor. “Eu me concentrei bastante e procurei executar todos os movimentos com a maior perfeição possível, mas admito: ganhar em primeiro lugar foi uma grande surpresa. Estou muito feliz”, conta.
A alegria estampada no rosto das pequenas atletas também é percebida nas educadoras. Para Tânia, o sentimento é de dever cumprido. “O resultado foi muito positivo, principalmente levando em consideração o fato de nunca terem competido antes. As meninas deixaram o nervosismo de lado e alcançaram o objetivo”, avalia. Priscila endossa as palavras da colega. “Elas superaram as expectativas e mostraram que tem futuro no esporte. Estão de parabéns”, diz. 
Ao todo, o Torneio de Escolinhas contou com a participação de atletas de nove instituições diferentes, vindas de toda a Bahia. No placar geral, a Cidade do Saber/Sedel ficou em primeiro lugar, empatada com a equipe de Eunápolis. 
-- 
Wesley Sobrinho | Ascom-CDS 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here