A divertida montagem “As Rimas de Catarina” entra em cartaz no TCS




Foto: Heder Novaes
















No dia 26/08 (terça-feira), às 15h, “As Rimas de Catarina” entra em cartaz no Teatro Cidade do Saber (TCS). Inspirado na famosa montagem “A Torta e o Pastelão”, um clássico do teatro cômico da Idade Média, o enredo propõe uma viagem por um mundo de faz-de-conta e promete muitas emoções.
A estória se passa em torno do encontro da meiga Catarina, pasteleira que trabalha noite e dia fazendo doces e salgados para seu cruel patrão Leopoldo, com o saltimbanco Pirulão e o seu parceiro Disposto – um boneco encrenqueiro que se recusa a trabalhar de barriga vazia. Juntos, vivem incríveis aventuras que transformam completamente a vida da garota.  
“As Rimas de Catarina” tem direção de João Lima, texto de Ilma Nascimento e interpretação dos atores Jorge Baía e Bira Freitas, que dão vida aos diversos personagens que compõem a peça, apoiados na técnica do teatro de animação.

Foto: Heder Noaves

A apresentação faz parte do Projeto de Mediação Cultural, um programa de formação em artes cênicas voltado para escolas públicas, ONGs e associações comunitárias de Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Realizado pela Realejo Projetos e coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e conta com a parceria da Cidade do Saber.
Entradas – Para a população interessada em prestigiar o espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos gratuitos que poderão ser retirados na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, a partir das 14h.


Serviço
O quê? Espetáculo "As Rimas de Catarina"
Quando? 26/08 (terça-feira), às 15h
Onde? Teatro Cidade do Saber
Quanto? Gratuito (Projeto de Mediação Cultural)
Classificação: Livre

--
Mariane Sena/Ascom CDS

Related Posts

0 comentários: