Transporte Universitário cadastra novos alunos


Os estudantes universitários do Município que queiram aderir ao programa Transporte Universitário têm até sexta-feira (25/07) para realizar a inscrição. Na sede, os interessados podem se inscrever no posto instalado na Estação Rodoviária. Na orla, devem comparecer à Prefeitura Avançada da Orla, situada em Vila de Abrantes. O atendimento em ambos os postos é das 8h às 12h e das 14h às 17h. 
Para participar do programa, o estudante deve residir em Camaçari há pelo menos um ano e apresentar originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor, duas fotos 3x4, comprovantes de matrícula e de residência. O comprovante de residência deve ser referente ao mês de junho de 2013, em nome do estudante, pai, mãe ou cônjuge. Caso seja bolsista do ProUni (Programa Universidade para Todos) também é necessário anexar a documentação do benefício.
O prazo para os alunos que já utilizam o transporte universitário e querem alterar o roteiro também é o mesmo. É necessário comparecer ao posto de inscrição e apresentar original e cópia do comprovante de matrícula, original do comprovante de residência para conferência e a carteirinha do transporte.
Atualmente, o programa atende 3.700 alunos nos três turnos e disponibiliza 65 roteiros distribuídos entre a sede e a orla. A iniciativa contempla estudantes de nível técnico e universitário de faculdades públicas e privadas de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador.
No caso das instituições privadas, o serviço só é oferecido se o curso não for disponibilizado em instituições de Camaçari, conforme estabelecido no decreto municipal nº 4.716/2009, que regulamenta o serviço. 
RECADASTRAMENTO
O recadastramento para os alunos que já utilizam o transporte acontece de 1° a 29 de agosto. Os estudantes devem apresentar original e cópia do comprovante de matrícula, original do comprovante de residência atual para conferência e carteirinha que dá acesso aos ônibus para troca de selo.
A coordenação do Programa informa que os documentos emitidos pela internet só terão validade se tiverem a assinatura e o carimbo do órgão representante da instituição.

Related Posts

0 comentários: