Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Camaçari


Os candidatos que tiveram a inscrição validada no processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz tiveram o prazo de entrega de documentos prorrogado. O tempo determinado pela Secad (Secretaria da Administração) será do dia 28 de julho até 1º de agosto.
Os candidatos devem conferir a relação com os nomes, as datas e os turnos em que devem comparecer ao local de entrega. As informações estão disponíveis no edital nº 003/2014, publicado na última segunda-feira (21/07), no Portal da Prefeitura.
A Secad informa que não haverá nova prorrogação e o não comparecimento acarretará na eliminação do processo seletivo. A entrega dos documentos acontece na Casa do Trabalho, na rua Vera Lúcia Pestana Fróis, s/n, Centro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.
PROGRAMA
O Programa Jovem Aprendiz é um contrato de aprendizagem com duração de até dois anos, que oferece o primeiro emprego e concede auxílio de R$ 362,00 mensais, o equivalente a 50% do salário mínimo.
Em contrapartida, o jovem tem uma jornada de quatro horas diárias, no turno oposto ao do ensino regular, com aulas teóricas, seguidas de atividades práticas nas secretarias municipais e em órgãos do governo. O jovem aprendiz ainda tem direito a vale transporte e férias.
DOCUMENTOS EXIGIDOS
Os candidatos devem apresentar original e xerox dos seguintes documentos:
- RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos.
- Documento oficial de identificação com foto de todos os membros da família que residem
- Certificado de reservista ou de documento emitido por organização militar para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos
- Comprovante de matrícula e frequência escolar
- Comprovante de residência atual de Camaçari (água, luz, IPTU ou telefone) em nome dos pais do candidato ou do seu responsável legal, se residência própria; tratando-se de aluguel, cópia do contrato em nome dos pais ou responsável legal, devidamente autenticado em Cartório Extrajudicial
- Laudo médico, para os candidatos com deficiência, acompanhado de atestado de saúde ocupacional emitido nos últimos doze meses
- Certidão de nascimento de filho (s) do candidato, até a data da publicação deste edital
- Atestado de atendimento nos programas sociais da SEDES, até a data da publicação deste edital
- Declaração de encaminhamento pelo Ministério Público para os candidatos que foram encaminhados, até a data da publicação deste edital
- Cartão do Bolsa Família ou certidão do NIS, até a data da publicação deste edital
- Os três últimos comprovantes de renda familiar de todos os membros da família
- Declaração escolar, constando rendimento escolar nota média anual em 2013
- Certidão de óbito do pai, mãe e/ou responsável legal
- Declaração do CREAS, CRAS, Casa da Criança, assinada pelo Assistente Social ou Psicólogo responsável, de que participa da Instituição, até a data da publicação deste edital.

Related Posts

0 comentários: